6
respostas

Erro 500

Gente, boa noite.

Ao tentar acessar a página do formulário, recebo um exceção de FileNotException, dizendo que o arquivo formulario.html não está no diretório correto.

Parar resolver, fui nas propriedades do arquivo e marquei copiar sempre. Ok, o arquivo sumiu. Porém, em toda alteração que faço no HTML, para que seja refletido no browser, preciso parar o servidor e reiniciá-lo (o que imagino que não seja uma boa prática, principalmente pensando em ambientes de produção).

Como posso resolver isso, de forma a não obrigar o compilador a copiar o arquivo sempre que o projeto for compilado e ao mesmo tempo conseguir alterar o HTML tranquilamente?

Grato.

P.S.: Feliz ano novo a todos.

6 respostas

Olá Leonardo, tudo certo?

Isso é muito estranho. Deveria ser possível fazer as alterações do html sem necessitar recompilar o projeto.

Tem como me passar o seu projeto via Dropbox, Google Drive ou GitHub para analisar?

No aguardo!

Opa Fabiano, boa noite. Muito obrigado pelo retorno.

Segue o link do abaixo.

https://drive.google.com/open?id=1pWijcqM8DWcTFaUpjPwqgSFAPlhWAnC1

A parte mais estranha é que, nesse projeto em específico, preciso recompilar. No entanto, no próximo, que usa a Casa do Código como exemplo, funciona perfeitamente.

Abraços!

Fala Leonardo!

O problema é que você não tinha nenhum caminho de saída do seu projeto. Então, você precisava dos arquivos brutos para executar seu projeto.

Primeiro coloque para não copiar os arquivos .cshtml e depois clique com o direito no arquivo do projeto e selecione Propriedades.

Selecione a opção Compilar e lá embaixo na sessão Saída coloque o seguinte valor em Caminho de saída: bin\Debug

Com isso, você definirá onde será compilado o seu projeto.

Bons estudos!

Eae Fabiano, tranquilo manolo??

Cara, segui esse passo a passo e continua apresentando erro 500 no browser.

Tentei, também, a opção Limpar Solução, Recompilar Solução e depois Iniciar com depuração. Nem exceção é lançada, o que deixa ainda mais estranho.

Será que há alguma outra alternativa?

Abraços!

Meu jovem, comparei seu código com o projeto finalizado e não consegui encontrar problema nenhum. Isso foi muito bizarro, mas não consegui fazer seu projeto funcionar.

Não consegui dar um jeito no seu projeto.

Simmmm, é realmente muito bizarro esse problema.

Vou revisitar o código e fazer 100% igual aos vídeos pra ver se o problema foi em algum passo executado errado.

Se mesmo assim persistir, talvez seja necessário reportar à Microsoft ou algo do gênero.

De toda forma, muito obrigado pela disponibilidade em me ajudar!