Oi! Estou tentando dar um git push no meu repositório remoto, mas está aparecendo o seguinte erro:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi! Estou tentando dar um git push no meu repositório remoto, mas está aparecendo o seguinte erro:
O erro que você recebeu indica que o branch remoto main no repositório do GitHub contém commits que você ainda não tem no seu branch local. Por isso, o Git está impedindo o push para evitar sobrescrever as mudanças feitas remotamente.
Isso geralmente acontece em um dos seguintes cenários:
main e enviou (push) para o repositório remoto.Siga estas etapas para corrigir o erro:
Use o comando abaixo para trazer as mudanças remotas para o seu repositório local:
git pull origin main
Este comando tentará fazer um merge entre as mudanças do repositório remoto e as mudanças no seu branch local.
Se houverem conflitos entre as alterações locais e as remotas, o Git pedirá que você resolva esses conflitos manualmente. Edite os arquivos para corrigir os conflitos e finalize o processo com os seguintes comandos:
git add .
git commit -m "Resolvidos conflitos após o pull"
Depois de garantir que seu branch local está atualizado e que os conflitos foram resolvidos (se existirem), envie as alterações para o repositório remoto:
git push -u origin main
Se você deseja ignorar as mudanças que estão no branch remoto e sobrescrevê-lo com as mudanças do seu branch local, você pode forçar o envio (cuidado: isso pode excluir alterações importantes do repositório remoto):
git push -u origin main --force
git pull antes de começar a trabalhar em um branch para evitar conflitos no push.--force, a menos que você tenha certeza absoluta de que é seguro sobrescrever as alterações remotas.