Após rodar o yarn install e o yarn storybook, aparece o seguinte erro no console:
Error: error:0308010C:digital envelope routines::unsupported
Node.js v20.17.0
error Command failed with exit code 1.
Após rodar o yarn install e o yarn storybook, aparece o seguinte erro no console:
Error: error:0308010C:digital envelope routines::unsupported
Node.js v20.17.0
error Command failed with exit code 1.
Oi, Tiago! Tudo bem?
Esse erro que você encontrou está relacionado a uma incompatibilidade entre a versão do Node.js que você está usando e algumas bibliotecas que o Storybook depende. O erro error:0308010C:digital envelope routines::unsupported
geralmente ocorre devido a mudanças na forma como o Node.js lida com algoritmos de criptografia em versões mais recentes.
Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar a resolver o problema:
Atualizar Dependências: Certifique-se de que todas as suas dependências estão atualizadas. Às vezes, uma atualização pode resolver incompatibilidades.
Downgrade do Node.js: Se possível, tente usar uma versão anterior do Node.js. Muitas vezes, a versão 16.x resolve esse tipo de problema, pois é uma versão LTS e mais estável para muitos pacotes. Como referência, a versão usada no curso é a v16.13.2
Para mudar a versão do Node.js, você pode usar o nvm
(Node Version Manager). Se você ainda não o tem instalado, pode seguir os passos nesta documentação.
Depois de instalar o nvm
, você pode instalar e usar uma versão específica do Node.js com os comandos:
nvm install 16.13.2
nvm use 16.13.2
Tente essas soluções e veja se alguma delas resolve o problema.
Espero ter ajudado!
Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!
Abraços :)
OLA.. EU JA TENTEI TUDO SE VC COLOCOU MAS SEM SUCESSO. ACHO MELHOR ATUALIZAR POIS ESSE CURSO POUCO ANTIGO OU SEJA DESAUTUALIZADO. CASP CPNTRARIO EU DESSISTO.