2
respostas

Erro!

Após rodar o yarn install e o yarn storybook, aparece o seguinte erro no console:

Error: error:0308010C:digital envelope routines::unsupported
Node.js v20.17.0
error Command failed with exit code 1.
2 respostas

Oi, Tiago! Tudo bem?

Esse erro que você encontrou está relacionado a uma incompatibilidade entre a versão do Node.js que você está usando e algumas bibliotecas que o Storybook depende. O erro error:0308010C:digital envelope routines::unsupported geralmente ocorre devido a mudanças na forma como o Node.js lida com algoritmos de criptografia em versões mais recentes.

Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar a resolver o problema:

1. Atualizar Dependências: Certifique-se de que todas as suas dependências estão atualizadas. Às vezes, uma atualização pode resolver incompatibilidades.

2. Downgrade do Node.js: Se possível, tente usar uma versão anterior do Node.js. Muitas vezes, a versão 16.x resolve esse tipo de problema, pois é uma versão LTS e mais estável para muitos pacotes. Como referência, a versão usada no curso é a v16.13.2

Para mudar a versão do Node.js, você pode usar o nvm (Node Version Manager). Se você ainda não o tem instalado, pode seguir os passos nesta documentação.

Depois de instalar o nvm, você pode instalar e usar uma versão específica do Node.js com os comandos:

nvm install 16.13.2
    nvm use 16.13.2

Tente essas soluções e veja se alguma delas resolve o problema.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

OLA.. EU JA TENTEI TUDO SE VC COLOCOU MAS SEM SUCESSO. ACHO MELHOR ATUALIZAR POIS ESSE CURSO POUCO ANTIGO OU SEJA DESAUTUALIZADO. CASP CPNTRARIO EU DESSISTO.