3
respostas

ERRO:

Estou com um problema no emulador do Android Studio. Eu criei o emulador e ele apresentou o seguinte erro "The emulador process for AVD Pixel_API_31 has terminated." Eu já pesquisei e tentei vários formas de correção. Verifiquei memória, API, SDK, tentei usando o HAMX e sem ele, reinstalei a ferramenta, verifiquei se o computador estava com a função para emular ativada na bios e até formatei o computador. Até mesmo usando um celular para emular tentei, usei 2 celulares diferentes e cabos diferentes, mas não consegui. Durante a instalação não apresenta nenhuma erro, apenas o emulador que não funciona de nenhuma maneira mesmo com o celular.

Configuração Notebook

• Windows 10 Home Single Language /

• Processador: Intel(R) Core(TM) i5-8265U CPU @ 1.60GHz 1.80 GHz /

• RAM: 8gb /

• Tipo de Sistema: Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64 /

• Android Studio Koala Feature Drop | 2024.1.2

• Aula: Desenvolvendo seu primeiro app android com kotlin

OBS: Primeira vez que instalei o Android Studio ele funcionou perfeitamente o emulador, porém computador estava com vários programas instalados, então decidi formatar e instalar novamente, desde então não funciona mais o emulador, formatei outras vezes para verificar se não era erro do sistema windows, porém não voltou a funcionar.

3 respostas

Fala Lucas, tudo bem?

O Android Studio é bem temperamental mesmo e às vezes é difícil dizer o que está causando problemas. Na minha máquina de vez em quando o emulador decide parar de funcionar se motivo nenhum. Mas a gente pode ver algumas soluções pra corrigir o problema.

Vamos lá:

Você está com a mesma versão de OS que antes da formatação? Algumas versões de Windows tem acesso à features diferentes que o Android Studio pode querer.

Você atualizou o seu Android Studio? Geralmente atualizar o Android Studio é sinônimo de problemas. Eu usei durante muito tempo a versão 2023 do Android Studio porque eu tinha medo de alguma coisa explodir de repente. Se você conseguir voltar para a mesma versão que você tinha antes de formatar, melhor.

Veja as configurações do seu Android Studio. Fiz recentemente um documento que explica mais afundo como fazer a instalação do Android Studio e outras ferramentas para Flutter. Você pode ver o tutorial neste link. Detalhe que este é um link do WeTransfer e depois de 3 dias (eu acho) esse link não está mais funcional. Ele não está 100% completo mas deve ajudar.

Depois me diga se deu tudo certo!

Ola sera que voce pode mandar o link novamente ?

Mais um link -> WeTransfer