O chatgpt diz que eu ultrapassei o limite de requisições porém eu nem usei 1 centavo, já li na documentação e não tinha nada que pode me ajudar
O chatgpt diz que eu ultrapassei o limite de requisições porém eu nem usei 1 centavo, já li na documentação e não tinha nada que pode me ajudar
Olá, Alexandre! Pelo que entendi, você está tendo problemas com o limite de requisições do chatgpt, correto?
Esse problema não está diretamente relacionado ao curso de Java, persistência de dados e consultas com Spring Data JPA que você está fazendo. O erro 429 é um status HTTP que indica que o usuário enviou muitas solicitações em um determinado período de tempo ("rate limiting").
A questão do limite de requisições pode não estar relacionada ao quanto você gastou, mas sim ao número de requisições que você fez em um determinado período de tempo. Cada API pode ter uma política de limitação de taxa diferente. Alguns podem limitar o número de requisições por minuto, por hora ou por dia, por exemplo.
Se você está usando uma API do chatgpt, recomendo que você verifique a documentação da API para entender melhor como a limitação de taxa funciona para essa API específica. Além disso, tente identificar se há algum loop ou sequência de requisições em seu código que possa estar acionando essa limitação.
Por exemplo, se você tem um loop que faz uma requisição para a API a cada iteração, e esse loop é executado muitas vezes em um curto período de tempo, isso pode facilmente levar a ultrapassar o limite de requisições.
Espero ter ajudado e bons estudos!
O que o Renan falou está correto, mas não acho que seja a resolução pro problema atual, mas com certeza será a solução para problemas futuros.
Eu tive o mesmo problema, também pensei que a quantidade de requests era o problema, mas não era. Vi que tinha muito gringo falando que era um tipo de bug ou particularidade da API, pois em muitos casos, após inserir um cartão de crédito na plataforma esse erro parou de acontecer. Teve gente que continuou com o problema mesmo assim, teve gente que bastou isso para funcionar, eu sou um desses.