5
respostas

erro 422 na rota post

Olá,

Vi que algumas pessoas estavam com dificuldade logo nas primeiras aulas com o erro 422 ao enviar um POST na rota de usuários e pelo menos nos casos em que vi não havia sido resolvido. Resolvi isso (no Postman) utilizando a opção "x-www-form-urlencoded" na hora de colocar os dados do formulário.

Print do postman mostrando o campo selecionadoEspero que isso ajude os demais e possam aproveitar de forma mais tranquila o curso.

5 respostas

Oi Daniel, tudo bem? Legal a solução, você chegou a postar nos tópicos dos colegas o link pro seu tópico indicando pra eles como você resolveu? Acho que ajudaria bastante...

não resolveu, fiz no thunder e não roda, nem no postman, curso pra ficar ruim falta muito, é péssimo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Ilso, tudo bem? Me mostra seu código para que a gente veja onde pode estar o problema? O seu express até respondeu, mas devolveu um 404, que indica que o request está sendo enviado para uma rota que o express não encontrou. Se puder, coloca seu projeto no GitHub que eu clono ele e verifico aqui o problema. Pode ser? Fico no aguardo.

então, a API é a que está disponível pra download no próprio curso, apaguei o arquivo e deixei pra lá, o curso não explica e a API não funciona.

Entendi, vou fazer o download aqui e verificar o que pode estar errado. Obrigado por postar aqui de qualquer forma Ilso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software