Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro -4091 no api-alurabooks-main

Reparei que um aluno conseguiu solucionar o seguinte problema, mas ele não colocou a solução, então quem poder ajudar, estou enfretando o seguinte problema: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Oii, Estudante! Tudo bem?

O erro que você está recebendo indica que a porta 8000 está em uso em outra aplicação, pode ser que esteja com outro terminal aberto com essa porta em execução.

Nesse caso, recomendo que pare uma delas para que apenas uma seja executada, umas das maneiras de fazer isso é reiniciando o computador e abrir o projeto novamente. Ou, olhar no canto direito do terminal se possui outras janelas abertas para poder fechá-las.

Espero ter ajudado. Continue interagindo no fórum compartilhando suas dúvidas, projetos e sugestões.

Bons estudos!

Boaaa Nathalia, obrigado pela rapidez. Então, já aproveito para alertar o pessoal sobre ferramentas que ao clicar no "X", em vez de elas fecharem, acabam ficando minimizadas. O meu problema foi gerado divido ao Docker, eu tinha fechado ele clicando no "X", mas para fecha-lo de fato é necessário ir na miniatura que fica ao lado do relógio (no windows) e fechar lá também, caso contrário é como se o Docker estivesse minimizado, fazendo com que a porta 8000 continuasse reservada por ele, no momento que fechei, a API passou a funcionar corretamente.

No meu caso foi o Docker, mas em outros contextos podem ser outras ferramentas que estão minimizadas e continuam utilizando determinada porta.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software