Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro 405 - pq ocorreu?

Porque quando acesso a novaEmpresa diretamente no navegador, tenho o erro 405? meu servlet faz uso do doPost, como exemplificado nas aulas, mas o professor abre direto e fica em branco, o meu apresenta erro 405, e não estou mandando nada por parâmetro então pq é interpretado como uma tentativa de get? eu conclui q quando usamos doPost só pode ser acessado por meio de um form, uma requisição, e mesmo q sem parâmetros vira uma solicitação get, procede isso? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá, bom dia! É isso mesmo, sempre que acessamos uma URL pelo navegador diretamente, o navegador interpreta como uma requisição do tipo GET, isso acontece porque ele tenta por padrão buscar alguma coisa para mostrar na tela, podendo ser um texto puro, um HTML ou outra formato que possa ser visualizado. Agora quando fazemos a requisição de um jeito diferente, sem ser pelo navegador, nós podemos especificar qual método HTTP queremos usar, podendo ser POST, PUT, DELETE e entre outros. Um aplicativo que permite a gente fazer isso é o Postman, que é muito usado para montar as requisições com muito mais detalhe. Existem outras formas de fazer as requisições, como num formulário HTML, que por padrão faz uma requisição POST, então nesse caso do novaEmpresa na URL, o que é esperado é que haja um formulário, que vá receber informações e enviá-las para /manager/NewCompany. Resumindo, o navegador quando acessa diretamente uma URL, busca algo para ser mostrado na tela através do método GET, já a URL de novaEmpresa espera receber informações de um formulário para algum cadastro, e não enviar alguma informação para ser visualizada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software