Boa tarde, Está dando erro na hora de upar meu site na vercel. Já pus como pasta no repositório, conforme ensinado na aula e já tirei da pasta e coloquei assim e não carrega de jeito nenhum.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, Está dando erro na hora de upar meu site na vercel. Já pus como pasta no repositório, conforme ensinado na aula e já tirei da pasta e coloquei assim e não carrega de jeito nenhum.
Olá Guilherme!
Esse erro ocorre porque o Vercel sempre procura por um arquivo chamado index.html, mas observando o seu repositório não conseguimos localizá-lo. Portanto, renomeie seu arquivo HTML principal para index.html, que eu acredito que seja o meusite.html. Teste e veja se funciona.
Espero ter ajudado! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!
Então, todos os arquivos que eu quiser upar pro vercel vão precisar ter o mesmo nome ? Em repositórios diferentes, mas todos com o mesmo nome. É isso (index.html)? E nessa caso que tem 2 arquivos html, o principal tem q ser index e o segundo pouco importa o nome. É isso ??
Isso mesmo Guilherme!
Assim como o Vercel, ao subir para o GitHub Pages também é necessário ter essa página Index, que será sempre o seu arquivo principal em HTML.
Mas somente um arquivo pode ter esse nome, os demais ficam a seu critério em relação à nomenclatura.
Portanto, a partir de agora sempre deixe o arquivo principal com o nome index.html, assim erros como esses, serão evitados.
Bons estudos!