7
respostas

Erro 404 requisição Gateway

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Erro 404, as requisições estavam funcionando perfeitamente, tanto de pedidos como de pagamentos. Porém no momento de mudar as requisições para o endereço do gateway "http://localhost:8082/pedidos-ms/pedidos" as requisições passaram a dar erro 404. Vi outros topicos relacionados, alguns diziam que o problema está na dependencia do gateway, que deveria tirar o"- mvc", outros diziam que a solução era mexer no application.properties, ja outros dizem que a anotação discovery nao é mais necessaria. Então iniciei esse topico. !!!! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

7 respostas

Olá Matheus!

Pode ser um problema com a versão do Spring Boot. Qual versão você está utilizando nos seus projetos?

O recomendado é utilizar a mesma versão que foi utilizada no curso, pois as configurações demonstradas ao longo do curso podem ter mudado com as novas versões.

Estou usando a versão atual do Spring, mas eu fiz mudanças por exemplo estou usando a anotação @EnableDiscoveryClient. Além disso aho que a versão do curso é antiga. Seria possivel atualizar as configurações para as atuais? Importante lembrar que as requisições dos microsseriços estavam funcionando e continuam funcionando para o endereço aleatorio do eureka. Porém quando direciono para o endereço do gateway que elas não funcionam. Me pergunto se deveria ter um "Controller " no gateway ou algo assim, ou é questão de configurar o application properties. Vi em alguns foruns algo sobre application yml(não sei onde fica esse arquivo) .,, porém nao sei qual desses é o mais indicado.

Tentei usar esse Route locator para configurar os endereços, porém mesmo assim as requisições para o gateway dao erro ( Agora erro 500) . Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Bom dia.

Estava com esse mesmo problema. O que fiz para resolver, foi alterar no pom.xml a depêndencia spring-cloud-starter-gateway-mvc para spring-cloud-starter-gateway

tambéem tentei tirar o mvc, mas nao rolou

Bom dia.

A solução dada pelo Lucas de alterar a dependência para spring-cloud-starter-gateway funcionou pra mim.

Tenho um projeto com o Spring Gateway e o Eureka Server com SpringBoot 3.2.5 no Github. Eu devo acabar substituindo esse repositório por outro no futuro, mas por agora pode ser útil para vocês configurarem: https://github.com/mateuspontess/ms-app

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software