Tudo comecou como a grande maioria aqui... erro ao acessar /contas/tabelas e pq
Nao conseguia executar ate que depois de muito fucar descobri que ao criar o meu projeto com o nome "SpringMVC4" ao inves de "contas", o link dado e consequentemente o banco nao funcionaram dando o ERRO404
Entendi que o eclipse associa esse nome "SpringMVC4" ao meu diretorio fisico que no caso eh conforme .zip projeto-spring.
Procurei em todo lugar, nas configuracoes de servidor e aplicacao no Eclispe, em todos os diretorios do Tomcat aonde fica a configuracao deste parametro e nada!
Aonde eh feita a correlacao entre o parametro "SpringMVC4" em http://localhost:8080/SpringMVC4/tabelas? Como o Tomcat sabe que no meu caso eh "SpringMVC4"e nao "contas" o ROOT dessa aplicacao e que deve ser acessada via URL? Tudo bem que foi o nome que eu dei na criacao do projeto mas como "o Tomcat" sabe/ tem acesso a isso?
A minha infeliz escolha deste nome teve profundo impacto, perdi um bom tempo... Bem, eu sou novato, isso era algo "obvio", foi dito mas perdi algo, ou faltou alguma citacao de cautela à respeito dessa escolha na propria licao?
Em outras palavras queria entender se o que aconteceu foi alguma informacao que perdi nesse curso ou sobre como usar o IDE Eclipse.
Obrigado