2
respostas

Erro 404 \novaEmpresa e \login.

Ola. O meu esta dando erro 404 para novaEmpresa e login mas nao para buscaEmpresa . buscaEmpresa esta funcionando normalmente. Os codigos estao iguaizinhos as das aulas. Na verdade buscaEmpresa e FiltroDeAuditoria tb estavam funcionando normalmente ate eu fazer as modificacoes com a aula de cookies. Sera que eh erro de configuracao?

@WebFilter(urlPatterns = "/*") public class FiltroDeAuditoria implements Filter{

@Override public void doFilter(ServletRequest request, ServletResponse response, FilterChain chain) throws IOException, ServletException{

HttpServletRequest req = (HttpServletRequest) request; Cookie cookie = getUsuario(req); String usuario = ""; if (cookie != null) { usuario = cookie.getValue();} System.out.println("Usuario " + usuario + " acessando a URI " + req.getRequestURI()); chain.doFilter(request, response); }

@Override public void destroy() {

}

@Override public void init(FilterConfig arg0) throws ServletException {

}

private Cookie getUsuario(HttpServletRequest req) { Cookie[] cookies = req.getCookies(); if (cookies == null) return null;

for (Cookie cookie : cookies) { if (cookie.getName().equals("usuario.logado")) { return cookie;}} return null;}

}

@WebFilter(urlPatterns = "/login") public class Login extends HttpServlet {

@Override public void doPost(HttpServletRequest req, HttpServletResponse resp) throws ServletException, IOException { String email = req.getParameter("email"); String senha = req.getParameter("senha"); Usuario usuario = new UsuarioDAO().buscaPorEmailESenha(email, senha); PrintWriter writer = resp.getWriter(); if (usuario == null) { writer.println("

Usuario inválio"); } else { // Cookie cookie = new Cookie("usuario.logado", email); // resp.addCookie(cookie); writer.println("Usuario logado: " + email + ""); } } }

@WebServlet(urlPatterns="/novaEmpresa") public class NovaEmpresa extends HttpServlet{ @Override public void doPost(HttpServletRequest req, HttpServletResponse resp) throws ServletException, IOException {

String nome = req.getParameter("nome"); Empresa empresa = new Empresa(nome); new EmpresaDAO().adiciona(empresa); PrintWriter writer = resp.getWriter(); writer.println("

Empresa adicionada com sucesso " +empresa.getNome()+" ");

} }

2 respostas

Andrey tudo bem? Rapaz geralmente o erro 404 quer dizer que não achou o caminho que você passo, tem certeza que está passando a URL correta?

Ola Alura. Nao vi nenhum erro nesse sentido. Eu ate deixei os codigos para vcs darem uma conferida. O erro acontece qd vou fazer login tanto para usuario logado quanto para usuario deslogado, o mesmo erro acontece para adicionar nova empresa. Eu aperto o botao "Enviar" ou "Login" e da ou tal erro 404. Deve ser erro de configuracao eu acho mas o mais estranho eh que a url \busca funciona normalmente. Na verdade eu ja tentei tanto fazer o negocio funcionar que cheguei a formatar o computador e reinstalar tudo de novo. O erro persiste.