Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro 404, "HTTP Status 404 - /alura-shows/WEB-INF/classes/br/com/alura/owasp/util/ConnectionFactory.java"

Já instaleio o MySQL 5, o tomcat na versão 8, e mesmo assim nao roda o meu codigo, o meu java e a versão 21, mas coloquei para rodar como 1.8, o meu pom.xml está dando erro na linha incial. ele diz que Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadenão sei mais oque fazer, ja alterei a senha do root como manda fazer no ConnectionFactory e na outra classe tbm, mas mesmo assim nao roda, no console parece isto Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeNão sei mais oque fazer, alguém tem uma ideia de onde pode estar o erro?

1 resposta
solução!

Olá, Davi! Tudo bem?

Primeiro, o erro 404 indica que o servidor não conseguiu encontrar o recurso solicitado. Isso pode acontecer por vários motivos, mas um dos mais comuns é um problema na configuração do web.xml ou na estrutura de diretórios do projeto. Verifique se o caminho para o servlet está correto e se todos os arquivos necessários estão nos diretórios apropriados.

Quanto à mensagem de erro que aparece no console, parece que você está tendo um problema de compatibilidade de módulos do Java. A mensagem "Unable to make field private final java.util.Comparator java.util.TreeMap.comparator accessible" sugere que há uma tentativa de acessar um campo privado final, o que não é permitido no módulo em questão. Isso pode ser causado por uma incompatibilidade entre as versões das bibliotecas que você está usando e a versão do Java.

Como você mencionou que está usando o Java 21, mas configurou para rodar como 1.8, isso pode ser uma fonte de conflito. O Java 9 introduziu um novo sistema de módulos, e algumas bibliotecas mais antigas podem não estar preparadas para isso. Se possível, tente executar o projeto com uma versão do Java mais compatível com as bibliotecas que você está usando, como o Java 8, por exemplo.

Além disso, o erro no seu pom.xml pode estar relacionado a uma configuração incorreta. Verifique se a declaração do projeto no início do arquivo pom.xml está correta e se todas as dependências estão bem definidas.

Se após essas verificações o erro persistir, imagino que seja melhor que você compartilhe todo o seu projeto comigo, assim poderei realizar testes buscando as inconsistências que leva a esses erros.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software