Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro 404 aula 1 - local funciona remoto não

Boa tarde,

eu estava seguindo a aula 1 passo a passo tanto local (WAMP) como remoto (hospedagem), o problema é que quando tento configurar para "produtos " ser a inicial, ele da erro 404 The page you requested was not found.

porém quando coloco o completo com o P maiúsculo, ele vai

"teste_codeigniter/index.php/Produtos/" - OK "teste_codeigniter/index.php/produtos/" - 404

ao invés de "mercado" eu chamei o diretório de "teste_codeigniter".

já localmente (WAMP) está funcionando.

há uma forma de eu arrumar isso?

1 resposta
solução!

Boa tarde,

pesquisando aqui no fórum da Alura e fora, acabei encontrando a solução, no meu caso apenas mudei o nome da classe e deixar tudo em letra minúscula (de "Produtos" para "produtos"), como explicado no link abaixo:

"Bom, o negócio é o seguinte. Para resolver o erro 404 Page Not Found, que tem sua aplicação em localhost utilizando framework Codeigniter em ambiente Windows como é o meu caso, deve saber que o Windows é case INSENSITIVE diferentemente do Linux é CASE SENSITIVE, portanto que estiver migrando de um ambiente de desenvolvimento windows para um servidor de hospedagem devem ficar atendo com o nome dos controladores, devendo ficar todos em minúsculos..." (no site também da outras dicas de boas práticas, caso apenas isto não resolva seu problema).

referência: http://www.gsoftwarecreative.com.br/tag/servidor-de-hospedagem/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software