2
respostas

Erro 404 ao executar o POST

Olá, segue o código:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Não consigo ver o que posso estar fazendo errado.

2 respostas

Jonathas,

Não sei se é isso, depois de iniciar o programa no Visual Studio, você precisa fazer um POST clicando no botão "SEND" e se funcionar vai aparecer "201 Created":

Depois você vai na pasta do GET e recupera a informação:

GET

Mas também pode fazer isso usando o "Swagger UI":

Swagger UI

Espero ter ajudado.

[]'s.

Fabio I.

Boa noite, tudo em paz? Pode acontecer de você estar requisitando na porta errada também. Não necessariamente a sua API vai escutar a porta 5000. Pra ter certeza de qual porta ela está escutando, abra o arquivo lauchSettings.json, dentro da pasta Properties. Gerenciador de soluções do Visual Studio

Dentro desse arquivo você vai encontrar uma chave chamada "iisSettings", contendo duas portas em que a aplicação estará escutando, uma HTTP e outra HTTPS (caso ele tenho sido habilitado na criação do projeto).

Arquivo launchSettings.json

Você pode requisitar por qualquer uma dessas duas portas (não necessariamente a sua será a mesma que a minha, verifique o arquivo) mas se atente ao protocolo. Caso queira requisitar com HTTPS você vai precisar usa a porta que a chave sslPort te aponta (nesse caso 44381). O glorioso Fábio fez uma requisição HTTPS logo acima, repare nos exemplos. E seguem os meus testes logo abaixo também.

Http

Https