8
respostas

erro 404 ao abrir a pagina web

a pagina web http://localhost:8080/alura-shows/ não abre, da erro 404! não sei o que pode ser. (Comecei o curso agora, então não sei como configurar tudo certinho.

8 respostas

Ola bom dia Caio tudo bem??

Para eu te ajudar voce pode me dar mais alguns detalhes sobre o que voce tem no seu projeto, como voce rodou sua aplicacao e em qual parte do curso vc esta?

Assim eu posso identificar um pouco melhor o que pode estar acontecendo.

olá, eu fiz os passos a passos do video, estou no "02. Inserindo códigos SQL". Notei tambem que muita gente esta com esse problema, seria algo do alura?( nao sei como bota imagem para voce ver, mas tenho uma suspeita que isso pode estar acontecendo pelo codigo do site esttar errado ou algo do tipo)

Bom dia Caio!

Eu baixei o codigo aqui dei uma olhada mas eu nao consigo rodar porque nao tenho o eclipse instalado, por acaso voce ja tentou acessar a pagina "/" para ver o que ele retorna?

Algo que importa muito tambem eh o nome da pasta que esta salvo seu projeto, certifica que o nome da pasta eh exatamente o que voce esta incluindo na URL

olá, desculpe a damora, sim é o mesmo nome assim como esta o do professor, voce consegueria testar para ver se funciona no seu? pq não é apenas no meu que deu esse erro

Infelizmente minha subscricao da alura acabou hahahah e eu nao tenho mais acesso aos cursos.

Vou ficar devendo essa :(

ok, obrigado mano, sera que alguem que possa fazer isso vai responder aqui? ai eu acho esse forum do alura muito ruim, o discord tbm, seria bom poder falar, falar mesmo com professores ou sei lá, alguem da area que esta no alura só para ajudar em erros e duvidas

Boa noite Caio,

Fico triste de ouvir isso, sempre tive boas experiencias com o forum daqui, e acho que eh uma otima oportunidade de nos ajudarmos.

Infelizmente nao consigo ver mais os videos mas espero que te ajudem por aqui :)