3
respostas

Erro 404

Segui passo a passo as instruções até a publicação da aplicação na Amazon. Ao testar a aplicação até a porta (ip:8080) o teste do tomcat aparece o "It works !" Ambos (máquina EC2 e RDS) estão na mesma VPC. Consigo acessar o banco pelo MySql Workbench, pois o mesmo ainda está público, porém não contém nenhuma tabela já que não consigo rodar a aplicação. Não existe um log onde podemos ver o que está acontecendo no tomcat? O 404 só me diz que não está conseguindo acessar a aplicação, mas não sei o motivo de não chegar até ele...

3 respostas

Olá Antonio, tudo bem? Sim, existe sim o arquivo de logs do Tomcat, para acessar você precisa acessar a pasta /var/lib/tomcat8/logs, e então você precisar executar o cat no arquivo de logs correto já que tem alguns dentro dessa pasta, o arquivo deve ter o nome com o padrão localhost.DATA_DO_LOG.log, como por exemplo:

localhost.2020-08-20.log

Então colocar aqui também o conteúdo desse arquivo de log pra eu poder verificar, na verdade coloca no GitHub Gist, porque pode não caber o log completo aqui no fórum.

Agora uma dúvida, quando você fez o acesso, você colocar o nome do projeto na URL, como por exemplo:

http://ip_server_aws:8080/casadocodigo

Porque como esse não está como o projeto ROOT do Tomcat, outra coisa, você poderia verificar se o arquivo casadocodigo.war foi descompactado corretamente dentro da pasta webapps do Tomcat?

Opa Jonilson, tudo bom! Segue link com erro que está acontecendo no Tomcat na aws, ao subir a aplicação: https://gist.github.com/Muxagata/890028c951bf130fe777d60912067640

Antonio, esse arquivo é o log completo mesmo? Porque é um erro muito genérico, pergunto isso porque geralmente o erro apresentado pelo Tomcat é bem mais extenso e tem outros detalhes abaixo que é importante, pra eu poder identificar o problema, poderia verificar isso por gentileza! Outra coisa qual é a versão do MySQL que você utilizou no RDS? Precisa ser a versão 5.7 caso contrário não vai funcionar.

Fico aguardando retorno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software