Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Erro 40101 ao utilizar o mysqldump

Boa tarde pessoal, tentei executar o comando mysqldump mas retorna um erro grande, procurei na internet como resolver mas não achei nada que me ajudasse. Se souberem como resolver, me ajudem por favor!

mysqldump -u root -p ~/ProjetoLivraria.zip
Enter password: 
-- MySQL dump 10.13  Distrib 5.7.17, for Linux (x86_64)
--
-- Host: localhost    Database: /home/renan/ProjetoLivraria.zip
-- ------------------------------------------------------
-- Server version    5.7.17

/*!40101 SET @OLD_CHARACTER_SET_CLIENT=@@CHARACTER_SET_CLIENT */;
/*!40101 SET @OLD_CHARACTER_SET_RESULTS=@@CHARACTER_SET_RESULTS */;
/*!40101 SET @OLD_COLLATION_CONNECTION=@@COLLATION_CONNECTION */;
/*!40101 SET NAMES utf8 */;
/*!40103 SET @OLD_TIME_ZONE=@@TIME_ZONE */;
/*!40103 SET TIME_ZONE='+00:00' */;
/*!40014 SET @OLD_UNIQUE_CHECKS=@@UNIQUE_CHECKS, UNIQUE_CHECKS=0 */;
/*!40014 SET @OLD_FOREIGN_KEY_CHECKS=@@FOREIGN_KEY_CHECKS, FOREIGN_KEY_CHECKS=0 */;
/*!40101 SET @OLD_SQL_MODE=@@SQL_MODE, SQL_MODE='NO_AUTO_VALUE_ON_ZERO' */;
/*!40111 SET @OLD_SQL_NOTES=@@SQL_NOTES, SQL_NOTES=0 */;
mysqldump: Got error: 1049: Unknown database '/home/renan/ProjetoLivraria.zip' when selecting the database
9 respostas

Fala aí, Renan! Tudo certinho, cara? =)

Eu não conheço muito a fundo MySQL, mas acredito que esse comando possa estar com um errinho... =|

Se não estou enganado, o comando para você gerar um dump é mysqldump -u root -p databaseName > sqlFile... Assim, onde está databaseName você deve colocar o nome da base de dados e, onde está sqlFile, você coloca o nome do arquivo .sql que ele irá gerar... Algo assim:

mysqldump -u root -p projeto_livraria > dump.sql

Com o comando acima ele deve gerar um dump.sql, com o conteúdo da base de dados projeto_livraria, sacou? =)

Espero ter ajudado, mas qualquer dúvida não deixe de postar por aqui para que possamos continuar ajudando-o! =)

Abraço e bons estudos,

Fábio

E aí Fábio, tranquilo!

Consegui criar o arquivo dump.sql e tal, mas não consigo fazer o import de jeito nenhum pra poder acompanhar as video-aulas =/

Renan,

Que bom que conseguiu criar o dump. =)

Sobre a importação... Eu não tenho certeza, mas acho que é algo como:

mysqldump -u root -p databaseName < dumpFile

Como eu disse, não tenho 100% de certeza se é esse o comando, mesmo... Aí, no caso, ficaria algo como mysqldump -u root -p projeto_livraria < dump.sql, mas você tem que estar no diretório do arquivo com o dump. =)

Você chegou a tentar esse comando? =)

Fábio

Pessoal,

O dump estava com problemas porém um aluno nosso fez a correção e eu já arrumei lá no curso. O link correto é esse aqui:

https://gist.github.com/lazaropj/73065898dc751133a7815c736c2a3eb1

Renan, beleza, cara? =)

Nada como o comentário do próprio instrutor do curso! Rs... Você conseguiu resolver o problema? =)

Fábio

Tentei com esse arquivo que o instrutor passou, já tinha até tentado antes também, tentei fazer o import com o dump.sql e o livraria,sql o livraria.sql informa que o dump foi completo, porém não cria nenhuma tabela, e dá os mesmos erros que eu coloquei acima. E qnd tento o drump.sql ele simplesmente trava no terminal... =/

To quase desistindo já kkkk

solução!

Renan,

Desiste não! Rs. Vamos resolver isso aí, cara! Assim você dá continuidade aos seus estudos! =)

Eu não sou manjador de SQL, ok? Rs... Mas vamos lá...

Se não me engano, você precisa ter a tabela criada no banco de dados... Feito isso, você deve realizar aquele comando com o sinal de menor (<), para realizar a importação... E acredito que ele aparente ter travado, pois não mostrará nada no console por um tempo, apenas quando a importação toda estiver concluída. Então, acho que você vai precisar de um pouquinho de paciência aqui. Rs...

Você chegou a tentar fazer isso? Se importa em (re)fazer, por favor? =D

Então, lembre-se:

  1. Baixar o dump.sql.
  2. Criar a tabela que será usada (não lembro o nome =P).
  3. Realizar o import (mysqldump -u root -p database < dumpfile).

=)

Fábio

Bom, tive q resolver de outra forma, foi na munheca mesmo... Criei a tabela livraria, depois joguei o código de 130k linhas no workbench e deixei executando...

Obrigado pela ajuda Fabião!

Perfeito, Renan! =D

Abraço e bons estudos,

Fábio

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software