1
resposta

Erro 401 Unauthorized ao fazer login

Ao implementar o código da aula 04, Consumindo o serviço de autenticação, e fazer o login, recebo o erro 401 Unauthorized. No backend os erros são os seguintes:

Servidor escutando na porta: 3000
Users
{
  user_id: 1,
  user_name: 'alvaro',
  user_email: 'alvaro@gatitobook.com.br',
  user_password: 12345678,
  user_full_name: 'Alvaro',
  user_join_date: '2020-10-23 00:07:07'
}
####################################
No token is send by the the application
####################################
####################################
null
Authentication failed for user undefined
No token generated

É como se o usuário e senha chegassem ao backend com valores nulos, mas ao colocar console.log no método login, os dados são exibidos normalmente. Algum sugestão?

1 resposta

No prompt de comando, no qual você recebe essa mensagem (#################################### null Authentication failed for user undefined No token generated) aperta o Enter do teclado quando a mensagem aparecer que o servidor volta a responder. Por algum motivo ele fica parado e não responde as requisições, aí sem resposta não tem tokem e sem token não tem autenticação. Aqui funcionou assim. Se alguém puder explicar o porquê disso ou se é assim que é pra ser eu agradeceria, porque não teve orientação em vídeo sobre como subir a api, como fazer ela responder e etc... A gente consegue avançar na raça, mas é perdendo muito tempo e um tempo valioso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software