5
respostas

erro 400 postman

Olá, está dando erro 400 no postman e n estou conseguindo localizar o problema, poderia me ajudar? Segue print, obrigada Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Oi, Nicelle, tudo bem?

No print do seu Postman, é possível ver que, no JSON da requisição POST, a propriedade "senha" está sublinhada de vermelho, indicando um erro. Se você colocar o cursor por cima do sublinhado, aparecerá a descrição do erro, que deve ser algo como "Expected comma", que significa "Vírgula esperada". Isso porque ficou faltando uma vírgula logo depois da string do email. Basta adicioná-la e o erro deve sumir.

O retorno da requisição também disse que era um problema na sintaxe do JSON, o que pode te ajudar a identificar esses tipos de erro no futuro também.

Espero ter ajudado! Abraços e bons estudos :)

Olá Antônio, mt obrigada pelo retorno, porém fiquei com uma dúvida, onde devo fazer a alteração do JSON, no Postman ou no VsCode?

esse erro esta no envio dos dados no postman não no vscode.

Problema resolvido :D, porém agora estou com outro...postman não manda requisição... :/

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, Nicelle!

Logo abaixo da barra de endereço do Postman, na aba "Body", note que há várias opções, e está selecionada a "raw". Tudo certo até aí, mas mais à direita, note que está selecionada a opção "HTML". Isso quer dizer que o corpo (body) da sua requisição está sendo enviado no formato HTML, mas ele deveria ser especificado como JSON. Para isso, basta trocar a opção "HTML" para "JSON". Depois tente novamente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software