Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

erro 400

O meu projeto está iniciando com erro 400. Já baixei o projeto disponibilizado pelo professor, e o erro não foi resolvido, alguém pode me ajudar?

4 respostas

Olá Leonardo!

Erro 400 quer dizer que ocorreu um erro na requisição do navegado ("má requisição" do cliente). Provavelmente por algum endereço errado.

Quando você inicia a aplicação, já abre o navegador automaticamente?

Clique com o direito em cima do nome do projeto e nessa tela verifique se está flegado a opção Iniciar Navegador. Veja também qual é o endereço que está em URL do Aplicativo. Segue a imagem do meu projeto:

Além disso, aparece algum erro ao depurar a aplicação? Ou alguma outra mensagem na página?

No aguardo!

Fabiano obrigado por responder.

Quanto as configurações, as minhas estão idênticas as suas. Não da nenhum erro ao iniciar o projeto. Ele inicia sem erros e aprece erro 404

Leonardo, o erro 404 diz que a página não foi encontrada.

Verifique os seguintes lugares:

Rota padrão na classe Startup. No meu projeto, o endereço que será visitado primeiro, sem aparecer nada além de http://localhost:54614/ será a mesma coisa que http://localhost:54614/Pedido/Carrossel/.

Classe do Controller que está na rota padrão. Certifique-se que a sua action esteja criada. No meu caso será a action Carrossel do controller PedidoController.

View. Tenha certeza que sua View esteja criada com o mesmo nome da action e esteja dentro da pasta com o mesmo nome do controller. No meu caso seria Carrossel.cshtml dentro da pasta Pedido que fica dentro da pasta Views.

Espero que o problema esteja em algum desses 3 lugares. Agora estou no aguardo para saber se esses passos conseguiram resolver seu problema :)

solução!

Todas as configurações estão corretas, então tentei abrir em outro navegador e então funcionou. Antes eu estava usando o chrome, quando mudei de navegador o projeto voltou a funcionar

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software