eu fiz a criação do git como html e não estou conseguindo alterar isso, gostaria de saber como excluir os dados gerados para comecar novamente
eu fiz a criação do git como html e não estou conseguindo alterar isso, gostaria de saber como excluir os dados gerados para comecar novamente
Oi, Victor! Tudo bem?
Para conseguirmos excluir os dados gerados para começar novamente podemos seguir o passo a passo:
Primeiro, precisamos navegar até o diretório do projeto no computador, o que podemos fazer usando o comando cd
no terminal (por exemplo, cd /caminho/para/o/seu/projeto
).
Uma vez no diretório do projeto, podemos excluir o repositório Git local usando o comando rm -rf .git
, que removerá o diretório .git
e todos os seus subdiretórios, que é onde o Git armazena todas as informações do repositório.
Agora, se quisermos começar um novo repositório Git, podemos fazer isso com o comando git init
, que criará um novo repositório Git vazio no seu diretório atual.
Somado a isso, se também quisermos excluir o repositório no GitHub, podemos fazer isso manualmente, indo para a página do nosso repositório no GitHub, clicando em 'Settings' (Configurações), rolando até a parte inferior da página e clicando em 'Delete this repository' (Excluir este repositório), após isso, o GitHub irá pedir para confirmarmos a exclusão digitando o nome do repositório.
Porém é importante lembrar que é preciso ter cuidado ao usar o comando rm -rf .git
e ao excluir repositórios no GitHub, pois essas ações são irreversíveis.
Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!