Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

erro

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Clique com o Botão da direita do mouse sobre a lista das bases e escolha Create Schema. (não aparece essa opção pra mim)

4 respostas

Olá, Jéssica, tudo bem?

Note que na aba "Session" localizada no lado inferior esquerdo, há uma mensagem em vermelho "No connection established", isso significa que não foi estabelecida nenhuma conexão com o MySQL. A mensagem no console "unable to connect to localhost MySQL" significa que há um problema ao tentar conectar ao servidor, esse comportamento ocorre quando há uma demora significativa entre uma consulta e outra, ou quando o sistema operacional é desligado. Por razões operacionais e de desempenho, o servidor encerra automaticamente conexões ociosas, e isso pode resultar nesse erro.

Para resolver esse problema, teremos que ligar o serviço MySQL novamente. Para isso, siga os passos abaixo:

  • Na aba de pesquisa do Windows, pesquise 'serviços'.

Captura de tela da pesquisa do termo 'serviços' no windows

  • Na tela que se abrir, procure por MYSQL:

    Mysql80 nos serviços do windows

  • Clique com o botão direito do mouse em cima desse serviço e clique em Iniciar.

  • Caso tenha inicializado com sucesso, você verá o status escrito "Em Execução":

    Status do Mysql na máquina

  • Abra o workbench novamente e tente executar o comando em questão.

Espero ter ajudado.

Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

o Mysql não aparece pra mim em 'serviços'

solução!

Oi Jéssica, tudo bem?

Neste caso, é possível que a instalação não tenha sido bem sucedida. Recomendo desinstalar e instalar novamente o MySQL. No momento da desinstalação, é necessário apagar todos os arquivos relacionados ao MySQL. Para te ajudar nessa etapa, deixo um tópico com o passo a passo.

Além disso, você pode optar por uma ferramenta online, como o SQLite, não há necessidade de instalação, ele é fácil de integrar e não exige configurações.

Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.

Abraços!

infelizmente não me ajudou, já tentei de todas as formas e nada!! A única coisa que deu certo foi formatando meu computador.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software