1
resposta

Erro

Alguém q possa me ajudar pq está dando esse erro?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Mayara.

Tudo bem?

O erro que você está enfrentando indica que a dependência androidx.activity:activity-ktx:1.8.0 requer que o projeto seja compilado com a versão 34 ou posterior das APIs do Android, mas o seu projeto está atualmente compilado com a versão 33.

Para tentar corrigir isso, você pode seguir os passos abaixo:

1 - Abra o arquivo build.gradle do seu módulo de aplicativo (geralmente chamado de app).

2 - Encontre a linha que define a versão do SDK de compilação (compileSdkVersion). Deve se parecer com algo assim:

gradle

android {
    compileSdkVersion 33
    // ...
}

3 - Atualize o valor da compileSdkVersion para pelo menos 34:

gradle

android {
    compileSdkVersion 34
    // ...
}

4 - Sincronize o projeto com as alterações. Você pode fazer isso clicando em "Sync Now" na barra de ferramentas superior ou usando o atalho de teclado correspondente.

Depois de realizar essas etapas, seu projeto deve estar compilado com a versão correta do SDK, atendendo às exigências da dependência androidx.activity:activity-ktx:1.8.0. Certifique-se de verificar se há outros erros ou avisos que possam surgir após a sincronização e corrija-os conforme necessário.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Valeu.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software