4
respostas

erro

no meu dispositivo físico não funcionou, já no emulador deu certo. alguém poderia mim ajudar

4 respostas

Oii, Daniel! Tudo bem?

Peço desculpas pela demora para te responder.

Daniel, poderia descrever qual erro está retornando? Se possível, mande um print da tela contendo as informações do erro. Dessa forma, eu consigo te ajudar de maneira mais assertiva.

Para anexar o print, basta utilizar o ícone de upload de mensagem, que fica no meu da caixa de mensagem. Veja a imagem:

Print do menu do box de mensagem contendo opções de markdown, anexo de imagens e gifs, código e dentre outros. O icone de upload está marcado com um quadrado vermelho dando enfase ao que foi dito anteriormente.

Qualquer dúvida, conte com a gente para te ajudar!

Bons estudos!

no meu dispositivo Android não conecta na api do app Voll, mais quando conecto no emulador funciona normal.

na tela de login, apos inserir os dados não consigo logar. LOG [AxiosError: Network Error]

Oii, Daniel! Tudo bem?

Peço desculpas pela demora para te responder.

Esse erro ocorre por algumas razões, geralmente por alguma falha na comunicação de rede entre o aplicativo e a API. Veja algumas possíveis soluções para o problema:

  • Falta de permissões de rede no dispositivo Android, verifique nas configurações de rede e permissões restritas do seu dispositivo estão impedindo o aplicativo acessar a internet.
  • Caso a API do Voll estiver hospedada em um servidor diferente do seu aplicativo React Native, as configurações de CORS podem estar bloqueando as solicitações do aplicativo no dispositivo Android. Nesse caso, veja se estão autorizadas.
  • Os dispositivos de Android possuem algumas restrições por padrão por motivo de segurança, verifique se o dispositivo permite comunicação com servidores HTTP. Sempre que possível, utilize HTTPS para realizar uma comunicação mais segura.
  • Verifique se as versões do React Native, Axios e outras bibliotecas estão atualizadas. Às vezes, atualizá-las pode resolver o problema de compatibilidade.
  • O firewall ou proxy, podem estar bloqueado o seu acesso. Uma sugestão é acessar as configurações de proxy ou firewall e liberar o acesso enquanto realiza os testes.

Caso as dicas acima não resolvam o problema, será preciso uma análise mais detalhada, então compartilhe o link do seu projeto contendo os arquivos do código para podermos te auxiliar de forma mais assertiva.

Espero que dê certo!

Bons estudos, Daniel!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software