No último passo para importar o banco de dados obtive este erro.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No último passo para importar o banco de dados obtive este erro.
Oi, Marcio! Tudo bem?
A falha na parte de cópia do acontece porque você teve um dos seguintes empecilhos:
Se o erro permanecer, você pode, por favor, me mandar um print sobre a mensagem que aparece na parte das mensagens? Assim consigo entender melhor o que houve, já que a mensagem de falha contém mais informações sobre o bug que aconteceu. =)
Abraços e bons estudos!
Refiz o procedimento e deu o mesmo erro.
Só para salientar que estudo em dois computadores diferentes que são meus. Ambos são windows, um está com linguagem em inglês, assim como o SSMS e o outro está em português com o SSMS em português também.
Oi, Marcio. Tudo certo?
Desculpe pela demora.
Vou deixar duas alternativas aqui. Se nenhuma funcionar, podemos buscar outras.
Para reparar o Driver do OLE DB, basta você clicar nas reticências no canto direito. A opção modificar estará disponível depois de avançar, e você poderá escolher a opção Reparar.
Update em 10/01/2024: estamos na atualização cumulativa de nº 10! Então caso você veja a partir dessa data, o recomendável é baixar a versão nova. Se você ver este tópico com mais versões disponíveis, o recomendado é baixar a mais recente.
Se ainda não funcionar, pode me dar um retorno, ok? :)
Abraços e bons estudos!