8
respostas

Erro

O meu código apresento um erro na hora de executar

import java.io.*;

public class TestaEntrada {
    public static void main(String[] args) throws IOException {
         InputStream is = new FileInputStream("arquivo.txt");
        InputStreamReader isr = new InputStreamReader(is);
        BufferedReader br = new BufferedReader(isr);

System.out.println("Digite sua mensagem:");
        String linha = br.readLine(); // primeira linha

while (linha != null) {
            System.out.println(linha);
            linha = br.readLine();

}
         br.close();

}
}
8 respostas

Oi Marcelo, tudo bom?

Você poderia compartilhar com a gente qual é o erro para que possamos discutir melhor? =)

Sim, segue o erro.

Exception in thread "main" java.io.FileNotFoundException: arquivo.txt (O sistema não pode encontrar o arquivo especificado) at java.io.FileInputStream.open0(Native Method) at java.io.FileInputStream.open(FileInputStream.java:195) at java.io.FileInputStream.(FileInputStream.java:138) at java.io.FileInputStream.(FileInputStream.java:93) at testaentrada.TestaEntrada.main(TestaEntrada.java:7) C:\Users\johao\AppData\Local\NetBeans\Cache\8.1\executor-snippets\run.xml:53: Java returned: 1 FALHA NA CONSTRUÇÃO (tempo total: 0 segundos)

Pelo seu erro, podemos perceber que o "arquivo.txt" não foi encontrado.

Pelo o que pude perceber você está utilizando o netBeans certo? da uma olhada lá na pasta do seu projeto no net beans e verifica se o "arquivo.txt" está na pasta raiz.

Se não estiver é só criar.

Se você encontrar alguma dificuldade, me fala qual o diretório do "arquivo.txt" =)

Eu estava com o mesmo problema... Resolvi colocando o "arquivo.txt" na minha pasta JavaProject...pois se estiver dentro do folder não irá funcionar...

Desculpe, mas não ficou claro onde devo colocar o arquivo. Qual o caminho?

Já me encontrei. Obrigada.

Oi Julia =)

Conseguiu resolver seu problema? Se sim, compartilha com a gente a solução, pode ajudar outras pessoas!

Ou então, caso não tenha resolvido, você também pode abrir uma duvida aqui no forum que a gente responde!

Abraço e bons estudos!

Eu consegui resolver esse problema clicando no projeto e criando o file por ali. Deu certo aqui!