$ docker run alura/forum Exception in thread "main" java.lang.UnsupportedClassVersionError: br/com/alura/forum/ForumApplication has been compiled by a more recent version of the Java Runtime (class file version 55.0), this version of the Java Runtime only recognizes class file versions up to 52.0 at java.lang.ClassLoader.defineClass1(Native Method) at java.lang.ClassLoader.defineClass(ClassLoader.java:763) at java.security.SecureClassLoader.defineClass(SecureClassLoader.java:142) at java.net.URLClassLoader.defineClass(URLClassLoader.java:468) at java.net.URLClassLoader.access$100(URLClassLoader.java:74) at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:369) at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:363) at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method) at java.net.URLClassLoader.findClass(URLClassLoader.java:362) at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:424) at org.springframework.boot.loader.LaunchedURLClassLoader.loadClass(LaunchedURLClassLoader.java:151) at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:357) at java.lang.Class.forName0(Native Method) at java.lang.Class.forName(Class.java:348) at org.springframework.boot.loader.MainMethodRunner.run(MainMethodRunner.java:46) at org.springframework.boot.loader.Launcher.launch(Launcher.java:109) at org.springframework.boot.loader.Launcher.launch(Launcher.java:58) at org.springframework.boot.loader.JarLauncher.main(JarLauncher.java:88)
Me ajuda por favor, já não sei mais oq fazer.
Está tendo conflito na versão do Java.
Você está rodando o projeto no seu computador em alguma versão do Java, mas o container Docker está com outra versão configurada.
Verifica qual a versão do java no seu computador: java --version
e verifica no Dockerfile
do projeto se está utilizando a mesma versão.
No -version está versão 14 , quando eu vou no build path do projeto está versão 14 e no Dockerfile está : FROM openjdk:14-jdk-alpine
Mas o erro persiste, eu consigo colocar a versão 8 no FROM openjdk:8-jdk-alpine como mostrado no video, mas n consigo alterar o -version para a versão 8
Não consigo ir no BuiltPath e trocar a versão pra 8.0 como está no exemplo FROM openjdk...
Quando eu coloco tudo na versão 14 acontece isso :
O problema é que não tem essa imagem docker pro Java 14: FROM openjdk:14-jdk-alpine
A recomendação é você atualizar o Java do seu computador para o Java 17 e alterar para: FROM openjdk:17-jdk-alpine
N tem o 17 aqui :
Oi Victor,
Você precisa instalar o Java 17 no link que te passei: https://download.oracle.com/java/17/latest/jdk-17_windows-x64_bin.msi
E depois no prompt roda um java --version
para verificar se o seu computador alterou para o Java 17.
Resolvido!
No Eclipse não tem problçema estar outra versao do Java. O importante é no prompt estar aparecendo corretamenete o Java 17.
Então agora você pode trocar pro java 17 no Dockerfile e buildar novamente a aplicação: docker build -t alura/forum .
Sobre o Docker, deu algum problema então. Windows é foda :D Acho que você deve desinstalar e instalar novamente para ver se resolve.