Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Erro

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

10 respostas

$ docker run alura/forum Exception in thread "main" java.lang.UnsupportedClassVersionError: br/com/alura/forum/ForumApplication has been compiled by a more recent version of the Java Runtime (class file version 55.0), this version of the Java Runtime only recognizes class file versions up to 52.0 at java.lang.ClassLoader.defineClass1(Native Method) at java.lang.ClassLoader.defineClass(ClassLoader.java:763) at java.security.SecureClassLoader.defineClass(SecureClassLoader.java:142) at java.net.URLClassLoader.defineClass(URLClassLoader.java:468) at java.net.URLClassLoader.access$100(URLClassLoader.java:74) at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:369) at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:363) at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method) at java.net.URLClassLoader.findClass(URLClassLoader.java:362) at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:424) at org.springframework.boot.loader.LaunchedURLClassLoader.loadClass(LaunchedURLClassLoader.java:151) at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:357) at java.lang.Class.forName0(Native Method) at java.lang.Class.forName(Class.java:348) at org.springframework.boot.loader.MainMethodRunner.run(MainMethodRunner.java:46) at org.springframework.boot.loader.Launcher.launch(Launcher.java:109) at org.springframework.boot.loader.Launcher.launch(Launcher.java:58) at org.springframework.boot.loader.JarLauncher.main(JarLauncher.java:88)

Me ajuda por favor, já não sei mais oq fazer.

Está tendo conflito na versão do Java.

Você está rodando o projeto no seu computador em alguma versão do Java, mas o container Docker está com outra versão configurada.

Verifica qual a versão do java no seu computador: java --version e verifica no Dockerfile do projeto se está utilizando a mesma versão.

No -version está versão 14 , quando eu vou no build path do projeto está versão 14 e no Dockerfile está : FROM openjdk:14-jdk-alpine

Mas o erro persiste, eu consigo colocar a versão 8 no FROM openjdk:8-jdk-alpine como mostrado no video, mas n consigo alterar o -version para a versão 8

Não consigo ir no BuiltPath e trocar a versão pra 8.0 como está no exemplo FROM openjdk...

Quando eu coloco tudo na versão 14 acontece isso : Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O problema é que não tem essa imagem docker pro Java 14: FROM openjdk:14-jdk-alpine

A recomendação é você atualizar o Java do seu computador para o Java 17 e alterar para: FROM openjdk:17-jdk-alpine

N tem o 17 aqui :

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Oi Victor,

Você precisa instalar o Java 17 no link que te passei: https://download.oracle.com/java/17/latest/jdk-17_windows-x64_bin.msi

E depois no prompt roda um java --version para verificar se o seu computador alterou para o Java 17.

Resolvido!

No Eclipse não tem problçema estar outra versao do Java. O importante é no prompt estar aparecendo corretamenete o Java 17.

Então agora você pode trocar pro java 17 no Dockerfile e buildar novamente a aplicação: docker build -t alura/forum .

Sobre o Docker, deu algum problema então. Windows é foda :D Acho que você deve desinstalar e instalar novamente para ver se resolve.