Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro

Boa tarde, após as aulas 10 meu promp começou a descrever o seguinte erro . "Erro na conexão: MongoError: connect ECONNREFUSED 127.0.0.1:27017" Não consegui encontrar o erro e mesmo baixando o projeto disponivel na explicação o erro continuou a aparecer. outro fator que não estou conseguindo seguir e possivelmente relacionado com o anterior, é o fato de ter instalado os modulos creio que conforme mostrado no video, não consigo mecher no mongoDB pois da a msg de comando não reconhecido. Grato desde ja ! e aguardando retorno

4 respostas
solução!

Olá Maurício, o problema que você esta recebendo que está sendo dito pela mensagem de erro é que você não consegue conectar ao MongoDB indicando que houve algum problema em sua instalação (ou foi instalado incorretamente ou foi instalado e o serviço não está rodando).

Você é usuário de Windows, mais notadamente Windows 10? E equipe do MongoDB marginaliza esse sistema operacional e pouco ajuda em sua configuração. Eu até poderia indicar a documentação do MongoDB com os passos de instalação no Windows, mas eles alteram toda hora essa configuração.

A boa notícia é que um aluno fez um tutorial ensinando como instalar o MongoDB nesta plataforma.

Estou disponibilizando o link dele. Por enquanto, os passos funcional, não sei no futuro, se a equipe do MongoDB mudar algo.

Acesse essa discussão:

https://cursos.alura.com.br/forum/topico--tutorial-mongodb-no-windows-20313

Desfaça toda a instalação e siga esse tutorial.

Aguardo seu feedback.

Oi Maurício, eu vi que marcou minha resposta como solução. Mas você conseguiu fazer funcionar?

Aguardo seu feedback.

Ola... Com um pouco de dificuldade mas consegui sim seguindo o tutorial do link. Obrigado pela atenção!

Excelente! Agora é só continuar com os estudos. Obrigado pelo feedback!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software