Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro

Fiz todos os passo a passo, mas o meu deu esse erro aqui:

C:\Users\luana\AppData\Local\Temp\ccuc1Ueu.o:main.cpp:(.text+0x8b): undefined reference to Conta::sacar(float)' C:\Users\luana\AppData\Local\Temp\ccuc1Ueu.o:main.cpp:(.text+0xad): undefined reference toConta::depositar(float)' collect2.exe: error: ld returned 1 exit status

3 respostas
solução!

Olá, Luana!

Esse erro simboliza que afunção main não consegue achar onde foram definidos os métodos sacar e depositar.

Verifique se você incluiu (através da diretiva include) o arquivo .hpp que contem a definição dos métodos sacar(float) e depositar(float), e também o arquivo .cpp, que contém a implementação dos métodos.

Espero ter ajudado!

Boa sorte em seus estudos!

Ah sim, no caso eu só estava incluindo o arquivo Conta.hpp dentro do meu main.cpp, agora inclui o Conta.cpp também, e deu certo. Muito obrigada Mateus

Luana, eu também tive esse problema.

Você não precisa incluir o arquivo Conta.cpp na sua função Main. Se só assim deu certo é bem provável que o seu Conta.cpp não esteja sendo compilado.

No meu caso eu estou compilando e executando pelo bash e não pela IDE. Eu estava usando o comando errado, "g++ main.cpp -o conta.out" ao invés de "g++ *.cpp -o conta.out", assim o .cpp da função conta não estava sendo compilado e o mesmo erro aparecia.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software