2
respostas

Erro

Quando eu envio o post no postman ele dá esse erro:

<!DOCTYPE html>
<html lang="en">

<head>
    <meta charset="utf-8">
    <title>Error</title>
</head>

<body>
    <pre>ReferenceError: atendimento is not defined<br>    at Atendimento.adiciona (C:\Users\Rubinho\Desktop\Projeto node-js rest\models\atendimentos.js:7:28)<br>    at C:\Users\Rubinho\Desktop\Projeto node-js rest\controllers\atendimentos.js:10:21<br>    at Layer.handle [as handle_request] (C:\Users\Rubinho\Desktop\Projeto node-js rest\node_modules\express\lib\router\layer.js:95:5)<br>    at next (C:\Users\Rubinho\Desktop\Projeto node-js rest\node_modules\express\lib\router\route.js:137:13)<br>    at Route.dispatch (C:\Users\Rubinho\Desktop\Projeto node-js rest\node_modules\express\lib\router\route.js:112:3)<br>    at Layer.handle [as handle_request] (C:\Users\Rubinho\Desktop\Projeto node-js rest\node_modules\express\lib\router\layer.js:95:5)<br>    at C:\Users\Rubinho\Desktop\Projeto node-js rest\node_modules\express\lib\router\index.js:281:22<br>    at Function.process_params (C:\Users\Rubinho\Desktop\Projeto node-js rest\node_modules\express\lib\router\index.js:335:12)<br>    at next (C:\Users\Rubinho\Desktop\Projeto node-js rest\node_modules\express\lib\router\index.js:275:10)<br>    at jsonParser (C:\Users\Rubinho\Desktop\Projeto node-js rest\node_modules\body-parser\lib\types\json.js:101:7)</pre>
</body>

</html>
2 respostas

ta na area do POST body coloquei os dados igual o video mas dá status: 500 internal server error

Boa noite Rubens, tudo certo?

Eu tenho a hipótese de que faltou o parâmetro atendimento na função adiciona no arquivo \Projeto node-js rest\models\atendimentos.js . Certifique-se que a assinatura do método é algo do tipo

class Atendimento {
    adiciona(atendimento) {
        //            ^^
        // código do método
    }
}

Mas esse problema pode ter outra causa. Caso queira, compartilhe conosco o link do seu projeto em um repositório público no GitHub ou confira o projeto da aula.

Espero ter ajudado e bons estudos! Qualquer dúvida estaremos aqui para responder.

Caso este post tenha resolvido sua dúvida, por favor, marque o tópico como solucionado ✓.Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software