O meu código está identico ao do professor, mas mesmo assim, o eclipse fica apontando varios erros nas classes e na hora de compilar aparece esses erros em vermelho em baixo do eclipse, alguém consegue me ajudar com isso?
O meu código está identico ao do professor, mas mesmo assim, o eclipse fica apontando varios erros nas classes e na hora de compilar aparece esses erros em vermelho em baixo do eclipse, alguém consegue me ajudar com isso?
Oie Luiz, tudo bem contigo?
Acredito que seja um problema no "Build path" do seu projeto. Para resolvermos esse problema, clique com o botão direito em cima do projeto e selecione "Properties".
Na aba que abrir, no menu da esquerda, selecione a opção "Java Build path"
Nessa nova aba, vai ter algumas guias na parte de cima, sendo elas "Source", "Projects", "Libraries", "Order and Export" e "Module Dependencies", desconfio que seu erro esteja na guia "Source", por isso clique nela e veja se está parecido com a minha:
Verifique se está igual essas opções que marquei de amarelo, se estiver vazio ou diferente, teremos que arrumar:
Clique em "Add folder":
Agora selecione a pasta "src" clique em "ok".
Caso o problema persista ou se o seu "Source" já estiver igual ao meu, talvez o problema esteja na guia "Libraries", segue uma foto da minha guia abaixo:
A JAR precisa estar parecido com a que está em azul ai em cima, caso esteja vazio ou algo estranho, clique ali na opção de "Add Library..."
Selecione a opção a primeira opção "JRE System Library" e selecione "Next".
Acredito que se você selecionar a última opção "Workspace Default" irá funcionar, mas caso não, selecione a opção "Alternate JRE" escolha uma das versões que estiver disponivel para ser escolhida ( de preferência a JRE 1.8) e clique em "Finish".
Espero que isso resolva seu problema, se não, pode mandar mensagem aqui que estou a disposição :)
Bons estudos!
Prezado Igor, Boa Tarde!
Segui sua sugestão mas nenhuma funcionou :(
Abaixo segue a tela com o caminho que me mostrou em aberto para ver se consegue encontrar o erro:
Oie Luiz, tudo bem?
Ali no "Modulepath", você tem duas "JRE System Library", acredito que talvez possa estar dando algum tipo de conflito. Seleciona a segunda, é que tem entre "[]" escrito apenas "jre" e clique em "Remove", deixando assim apenas a primeira. Agora, ali no menu da esquerda, vá em "Java Compiler" e na aba que abrir, verifique o seguinte:
Veja se ali na linha onde está escrito "Compiler compliance level:" está o número 15, se não estiver, desmarque a caixa "Use compliance from execution..." e selecione a opção 15 manualmente.
Voltando para a aba "Java Build Path", você mandou foto da guia "Libraries" mas como ficou sua guia "Source"? Se puder mandar um print aqui para eu dar uma olhada.
Aguardo um retorno :)
Prezado Igor,
Conforme solicitou segue o print da "source"... informo que nada esta resolvendo, acho q vou apenas fazer download do codigo do professor para resolver o problema, eu devo ter feito algo errado durante o processo :(
Opa Luiz, tudo bem?
Consegue me mandar seu código da classe "AutenticavelUtil"? Acredito que o problema possa estar ali.
Prezado Igor, Bom Dia!
Segue o solicitado:
public class AuteticacaoUtil {
private int senha;
public void setSenha(int senha) {
this.senha = senha;
}
public boolean autentica(int senha) {
if(this.senha == senha) {
return true;
} else {
return false;
}
}
}
E ai Luiz, tudo bem?
Acredito que o problema seja causado por um errinho de digitação, o nome da sua classe é AuteticacaoUtil
e no código do "Cliente" você chama AutenticacaoUtil
, ou seja tem um "n" que está faltando no nome da sua classe.
Classe AutenticacaoUtil escrito de maneira errada:
Como é chamado no código:
Uma dica para evitar esse tipo de erro é sempre usar o "ctrl" + "espaço" para o eclipse completar sozinho o restante da palavra, fazendo isso você irá evitar diversos tipos de erros de digitação.
Espero que agora funcione mas qualquer coisa fico a disposição :)