Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Erro

Fazia alguns dias que não entrava no projeto mas não mexi em nada no código, apenas agora quando entrei para terminar essa aula apareceu o erro "ReleaseAllScriptCaches did not release all script caches!"; Poderia me ajudar?

6 respostas

Oi, Mateus, tudo bem?

Quando você dá clear no console esse erro some? Você consegue dar play?

Dei o clear o primeiro erro sumiu mas apareceram outros, esses aqui

-Assets\Scripts\Bala.cs(18,35): error CS1001: Identifier expected

-Assets\Scripts\Bala.cs(18,35): error CS1002: ; expected

-Assets\Scripts\Bala.cs(20,52): error CS1002: ; expected

-Assets\Scripts\Bala.cs(20,52): error CS1513: } expected

-NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object UnityEngine.UIElements.StyleSheets.StyleSelectorHelper.FastLookup (System.Collections.Generic.IDictionary2[TKey,TValue] table, System.Collections.Generic.List1[T] matchedSelectors, UnityEngine.UIElements.StyleMatchingContext context, System.String input, UnityEngine.UIElements.StyleSheets.SelectorMatchRecord& record) (at :0) UnityEngine.UIElements.StyleSheets.StyleSelectorHelper.FindMatches (UnityEngine.UIElements.StyleMatchingContext context, System.Collections.Generic.List`1[T] matchedSelectors) (at :0) UnityEngine.UIElements.VisualTreeStyleUpdaterTraversal.TraverseRecursive (UnityEngine.UIElements.VisualElement element, System.Int32 depth) (at :0) UnityEngine.UIElements.StyleSheets.HierarchyTraversal.Traverse (UnityEngine.UIElements.VisualElement element) (at :0) UnityEngine.UIElements.VisualTreeStyleUpdater.ApplyStyles () (at :0) UnityEngine.UIElements.VisualTreeStyleUpdater.Update () (at :0) UnityEngine.UIElements.VisualTreeUpdater.UpdateVisualTreePhase (UnityEngine.UIElements.VisualTreeUpdatePhase phase) (at :0) UnityEngine.UIElements.Panel.UpdateForRepaint () (at :0) UnityEngine.UIElements.Panel.Repaint (UnityEngine.Event e) (at :0) UnityEngine.UIElements.UIElementsUtility.DoDispatch (UnityEngine.UIElements.BaseVisualElementPanel panel) (at :0) UnityEngine.UIElements.UIElementsUtility.UnityEngine.UIElements.IUIElementsUtility.ProcessEvent (System.Int32 instanceID, System.IntPtr nativeEventPtr, System.Boolean& eventHandled) (at :0) UnityEngine.UIElements.UIEventRegistration.ProcessEvent (System.Int32 instanceID, System.IntPtr nativeEventPtr) (at :0) UnityEngine.UIElements.UIEventRegistration+<>c.<.cctor>b__1_2 (System.Int32 i, System.IntPtr ptr) (at :0) UnityEngine.GUIUtility.ProcessEvent (System.Int32 instanceID, System.IntPtr nativeEventPtr, System.Boolean& result) (at <2500dd078a544a69b6c923861af6cd15>:0

Blz! Alguns desses erros é a compilação interna da Unity e ela mesma resolve então se deu clear e sumiu é capaz de que foi só um aviso mas tá tudo certo.

Agora esses erros no script de Bala.cs tem alguns faltando ; e chaves. Quer colar esse script aqui pra gente dar uma olhada? :)

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Bala : MonoBehaviour
{

    public float Velocidade = 20;
    private Rigidbody rigidbodyBala;

    private void Start()
    {
        rigidbodyBala = GetComponent<Rigidbody>();
    }

    void FixedUpdate()
    {
        rigidbodyBala.MovePosition
    rigidbodyBala.position +
    transform.forward * Velocidade * Time.deltaTime);
    }

    void OnTriggerEnter(Collider objetoDeColisao)
    {
        if (objetoDeColisao.tag == "Inimigo")
        {
            Destroy(objetoDeColisao.gameObject);
        }

        Destroy(gameObject);
    }
}
solução!

Na linha do FixedUpdate o MovePosition acho que faltou abrir um parênteses por isso parece estar dando erros.

Era isso mesmo muito obrigado pela ajuda e por responder rápido :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software