2
respostas

Erro

<meta charset="UTF-8">
<script>
    document.write("Eu acertei: 45/50*100 ");
</script>

Meu programa está dando erro

2 respostas

Fala Arthur, tudo bem?

Na programação, quando você envolve um conteúdo com ", é indicação que esse conteúdo encolvido é um texto (string). Então qualquer operação de lógica não será realizado.

No teu código o JavaScript vai simplesmente enviar para o navegador o texto puro.

Coloca teu cálculo fora das " que irá funcionar.

Lembre-se de concatenar com o + e de colocar os parêntese para ordenar o cálculo.

<meta charset="UTF-8">
<script>
    document.write("Eu acertei: " + (45/50)*100 );
</script>

Tenta esse código acima e noa informa se funcionou, beleza?

Olá Arthur tudo bem ?

Eu testei seu código aqui , e caso sua intenção é apresentar o resultado desse cálculo o ideal seria você criar uma variável apenas realizando o cálculo e depois concatenar para apresentar o resultado , o caso de criar uma váriavel é um pouco relativo , eu acredito que quando declaramos a variável o seu código fica mais claro de ser entendido , mas nesse caso você pode estar apenas fazendo a concatenação do texto com o cálculo utilizando o operador de adição (+).

Eu vou apresentar duas maneiras de serem feitas a primeira a ser apresentada é juntamente com a variável :

1 - Criei uma variável chamada teste :

var teste = ( (45/50) * 100);

Nesse caso é necessário criar uma variável para receber o valor do qual você deseja calcular , e depois você faz o a concatenação do texto com o nome da variável :

<meta charset="UTF-8">
<script>
    var teste =  ((45/50) * 100 );
    document.write("Eu acertei: " + teste);
</script>

A segunda é apenas fazendo a concatenação :

document.write("Eu acertei: " + ((45/50) * 100 ));

Faça essa pequena mudança no seu código e me fala se funcionou . =)

Que você tenha um excelente estudos , e lembre-se qualquer dúvida não deixei de compartilhar aqui conosco .

Espero ter te ajudado amigão , abraços ...