1
resposta

Erro 127 no Make

Boa tarde, ao tentar rodar o comando make estou me deparando com o erro 127.

No fórum achei a seguinte solução proposta:

Utilize o seguinte comando para instalar o tcl/tk, uma linguagem de programação para leitura de scripts.

sudo apt-get install tcl-dev

Utilize o seguinte comando para instalar o gettext, uma biblioteca de internacionalização de softwares, ou seja, a escrita de multiplas línguas em softwares.

sudo apt-get install gettext

Por fim, utilize o seguinte comando para instalar o libcurl , uma biblioteca e uma ferramenta de linha de comando para transferir dados usando vários protocolos.

sudo apt-get install libcurl-dev

===============================================

Porém, na execução do comando sudo apt-get install libcurl-dev recebi como retorno a informação de que o pacote libcurl-dev é fornecido por 3 arquivos que são:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Como posso seguir nesse caso?

1 resposta

Olá Bruno, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

O erro 127 no comando make geralmente indica que algum comando necessário para a compilação do programa não está instalado ou não pode ser encontrado. Sobre a mensagem E: O pacote 'libcurl-dev' não tem candidato para instalação ocorre por que ele é fornecido por três arquivos diferentes. Para resolver esse erro, você pode instalar cada um dos arquivos individualmente, utilizando o comando sudo apt-get install seguido do nome de cada arquivo, como nos códigos abaixo:

sudo apt-get install libcurl4-openssl-dev
sudo apt-get install libcurl4-gnutls-dev 
sudo apt-get install libcurl4-nss-dev

Após realizar a instalação, execute o comando make no terminal aberto dentro da pasta descompactada do git. Como apresentado na aula Instalação a partir do código fonte

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!