Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

ERRO:

Pessoal gostaria de compartilhar que quando fui criar o objeto abaixo:

Vector3 direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);

eu recebi o erro:

"Vector3" é uma referencia ambígua entre "system.Numeric.Vector3" e "UnityEngine.Vector3"

Pra resolver isso eu importei essa biblioteca, bastando copiar esse codigo abaixo nas primeiras linhas o codigo aonde estão as outras bibliotecas:

using System.Collections;

using System.Collections.Generic;

using System.Numerics;

Basta adicionar esse trecho aqui abaixo da ultima biblioteca citada acima.

using Vector3 = UnityEngine.Vector3;

ao final deve ficar assim as primeiras linhas:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.Numerics;
using UnityEngine;
using Vector3 = UnityEngine.Vector3;

resultando no código completo abaixo:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.Numerics;
using UnityEngine;
using Vector3 = UnityEngine.Vector3;

public class ControlaJogador : MonoBehaviour
{
        void Update()
    {
       float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
       float eixoZ  = Input.GetAxis("Vertical");

        Vector3 direcao = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);

        transform.Translate(direcao);
    }
}
1 resposta
solução!

Oi, Frederico, tudo bem?

Boa solução! Se você não tiver usando o numerics pra nada pode remover a linha do System.Numerics que deve resolver o problema também.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software