7
respostas

Erro 1146 não sei o que fazer.

Não consegui testar o que o instrutor realizou durante a aula. No erro na workbench diz que não existe a tabela, mas eu a importei corretamente e é possível ver ela na aba de schemas. O que devo fazer? Agradeço desde já.

7 respostas

OLÁ João, olha normalmente quando diz que não existe a tabela é porque de alguma forma tem alguma informação que o sistema não reconhece ou seja, verifique bem o nome da tabela pode ser que tenhas escrito de uma outra forma. Mas para te ajudar melhor envie o código.

Agora rodou. O estranho é que, finalmente estão funcionado os comandos select e from. Mas diferentemente de como o instrutor fez, o meu só funciona se os campos city e country estiverem escritos em minúsculo e se eu colocar primeiramente um usenomeDataBase.

Olá João Pedro, tudo bem? Qual é o sistema operacional que você está utilizando? Porque isso pode ter haver com o sistema operacional que pode ou não diferenciar letras maiúsculas e minúsculas. E você poderia falar pra gente um exemplo de uma consulta que está funcionando?

Fico aguardando retorno!

Oii jonilson, tudo sim e você? O sistem operacional que estou utilzando no momento é o Linux Mint. O exemplo que funcionou comigo é o mesmo do instrutor:

use world_x;

select * from city;

select * from country;

Mas eu tenho que usar o use nomeDatabase antes de tudo.

Entendi João, mas qual é o banco de dados que está selecionado na lista de bancos de dados que ficam na esquerda da tela?

Estava usando o world_x, mas agora já está tudo certo, eu que estava fazendo errado mesmo kk obrigado!!

Entendi! Sem problemas, e que legal que deu tudo certo! Continue assim e bons estudos e qualquer dúvida só mandar aqui no fórum!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software