1
resposta

Erro 1069 no Windows: Não foi possivel iniciar o serviço devido a uma falha de logon

Estou tentando fazer uma replicação de uma base de dados para uma maquina virtual windows, porem eu coloquei uma senha diferente na parte de logon no serviço do postgres e mesmo colocando a certa aparece esse erro.

Ja vi outro tópico parecido aqui no fórum porem a solução que está lá não me serviu.

Como posso solucionar?

1 resposta

Oii, Murilo! Tudo bem?

Peço desculpas pela demora para te responder.

Que pena que outros tópicos não te ajudou com esse problema, mas é assim mesmo na tecnologia, existem várias formas de lidarmos com esses problemas, tudo vai depender do contexto. Não se preocupe, vamos encontrar uma solução para o seu caso. Esse erro, Murilo, geralmente ocorre quando as credenciais de logon do serviço estão incorretas. Isso significa que o serviço está configurado para ser executado com um determinado usuário ou conta de serviço, mas a autenticação com essa conta está falhando pelas credenciais de logon estarem erradas.

Abaixo tem um passo a passo sugerido para a resolução, vamos ver:

  • Abra o Gerenciador de Serviços do Windows, uma forma de abrir é pressionando as teclas 'Windows + R' e digitando 'services.msc' na caixa de diálogo que aparece.

  • Encontre o serviço do Postgres na lista de serviços. Clique com o botão direito do mouse nele e selecione Propriedades.

  • Na janela de propriedades que aparece, vá para a guia Logon. Aqui, você pode alterar as credenciais de logon do serviço.

Veja se está usando a conta e a senha corretas para o serviço. Se você não tem certeza, pode ser uma boa ideia alterar a senha para uma que seja fácil de lembrar.

  • Clique em Aplicar e, em seguida, OK para salvar as alterações.

  • Feito isso tente iniciar o serviço novamente.

No Medium tem um artigo no qual é instruido outras 2 sugestões de resolução, caso tenha interesse, clique aqui para ler. Além disso, é importante ter a documentação oficial da ferramenta como apoio nos estudos, a documentação do PostgreSQL é bem completa e ótima para mergulhar em um conteúdo mais profundo.

Espero que dê certo! Continue interagindo no fórum compartilhando suas dúvidas, sugestões e feedback.

Bons estudos, Murilo!