1
resposta

Erro 1069: Não foi possível iniciar o serviço devido a uma falha de logon

Estava com esse erro de logon no analysis services a milênios do módulo OLAP.

Procurei em todos os foruns aqui e nenhuma solução me ajudou, descobri a solução pro meu problema somente em um forum americano.

O erro que dava na hora de realizar o passo de inserção da conta de usuário local nas propriedades do Server Analysis Server descrito no link abaixo: https://cursos.alura.com.br/course/business-intelligence-olap-sql-server/task/35422

Por algum motivo a senha não estava indo.

A minha conta no windows é a mesma do email e logo através do PIN e era ele justamente que estava dando errado, eu colocava o pin na senha do analysis server e dava esse erro na hora de reiniciar o serviço.

Como arrumei: Bloqueiei o windows e na hora de logar coloquei esqueci o PIN, e nas opções coloquei acessar com a senha da microsoft. Logo após logar com a senha microsoft ele pediu pra alterar o PIN.

Depois disso voltei lá nos serviços e coloquei a senha da microsoft e funcionou... creio que deva ser algum erro de update da senha na conta local do windows.

Espero que ajude outras pessoas a resolver esse maldito problema.

1 resposta

Oi, André! Tudo bem?

Obrigada por compartilhar conosco a solução do problema. Isso com certeza ajudará mais estudantes a lidar com esse erro.

Se outra dúvida surgir, estamos disponíveis aqui no fórum pra ajudar.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software