3
respostas

Erro 1069

Pessoal... Fui tentar mudar o usuário do SQL Service Analysis Server e deu ruim. Uso o notebook da empresa, que acaba me limitando em termos de alteração de usuários e afins... Tentei mudar, testei todos os users que foram encontrados (no total, 4), utilizando a minha senha de acesso do Windows e mesmo assim, não rolou. Procurei váaaarias coisas aqui no fórum com o mesmo problema que o meu e vi que não foram resolvidas, e as que foram, estavam relacionadas à senha colocada no log on, que muitas pessoas confundiram e acabaram não colocando a senha do usuário para logar no windows.

Não existe a possibilidade de tentar trabalhar com o user que estava anteriormente? Estou fazendo esse curso para aprender por enquanto, não para executar algo, de fato... Não tenho outro PS além desse e queria realmente dar continuidade nos meus estudos em BI, o mais rápido possível.

Além disso, perdi o usuário "padrão" que tinha antes ao tentar inúmeras vezes tentar com os outros usuários... Caso dê para prosseguir com ele, como faço para retornar ao log on padrão, aquele que supostamente deveríamos alterar?

Tks

3 respostas

Oi Barbara, tudo bem?

A senha utilizada para fazer o log on é a senha do banco de dados. Aquela senha que você cria lá no começo, quando faz a primeira conexão com o SQL Server. Tente fazer o log on com os usuários disponíveis na máquina com essa senha do banco de dados.

Caso não dê certo, sugiro que entre em contato com o setor de infra da sua empresa, pois, pode estar relacionado a suas permissões de acesso, por estar em um ambiente corporativo. As execuções são necessárias de acesso administrador e que sua rede também não gere nenhum tipo de bloqueio.

Espero que ajude.. bons estudos :)

Oi Maria, tudo e você? Se for a senha do sa, tentei ela para todos os usuários. Tentei a senha do windows para todos os usuários também, nenhum rolou. Fechei o SQL Server Management pra entrar de novo, tanto com windows quanto com a senha sa e ambos deram certo.

A minha dificuldade é alterar o log on na ferramenta de serviços do SQL Server Analysis Services...

Creio que falar com a infra não seja uma opção. Trabalho numa empresa muimuitmuitomuito grande que provavelmente só conseguiria mudar alguma coisa lá de Houston... Não sei o que fazer. Não existe outro jeito para conseguir executar somente as tarefas/realizar as coisas relacionados ao curso?

Tks

Oi Bárbara,

Você não consegue alterar por falta de permissão e sem isso não há outra possibilidade, infelizmente. Não tem outra forma de alterar o login e também não tem como não efetuar essa parte no processo, nas aulas o professor deixa bem frisado isso. Eu ainda sugiro tentar falar com a Infra de sua empresa para que liberem permissões de administrador para você :/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software