1
resposta

erro 1050

Oi pessoal, espero que estejam bem

Eu estou tentando criar o código, mas acho que ele me impede porque seria necessário inserir a tabela de proprietario_id 2 vezes, oque posso fazer para resolver? Por favor

Por algum motivo não conseguo subir a imagem, mas o erro seria este: 02:36:23 CREATE TABLE proprietarios ( proprieterio_id VARCHAR (255) PRIMARY KEY, nome VARCHAR (255), cpf_cnpj VARCHAR (20), contato VARCHAR (255) ) Error Code: 1050. Table 'proprietarios' already exists 0.000 sec

1 resposta

Oi Gabriel, tudo bem?

O erro 1050 indica que a tabela proprietarios já existe no seu banco de dados, o que impede a criação de uma nova tabela com o mesmo nome. Se você criou a tabela com todas as colunas certinhas, você pode apenas ignorar o CREATE correspondente a proprietarios e executar os comandos seguintes.

Ou você pode executar o comando que verifica se ela já existe e, se necessário, excluí-la. Esse comando é o seguinte:

DROP TABLE IF EXISTS proprietarios;

Em seguida, você pode executar o comando CREATE TABLE novamente, descrito na atividade.

De toda forma, essa atividade é um Faça como eu fiz, ela é um resumo dos passos realizados na aula, se você seguiu todos os passos da aula, não há necessidade de fazer essa atividade. Você pode ingnorá-la.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado