5
respostas

Erro 1045 mysql e variáveis de ambiente

Ao tentar fazer o login o acesso é negado apontando o erro 1045. O que isso significa?

Sobre variáveis de ambiente, qual a diferença entre variáveis de sistema e variáveis de usuário?

*Alterei o path das duas.

5 respostas

Geovane

de uma olhada nesse post

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-error-1045-28000-como-resolver-42321

Ok, e onde crio um novo usuário? Tentei encontrar algo na internet mas nenhum deu certo :/

Geovane

você tentou isso ??

https://www.digitalocean.com/community/tutorials/como-criar-um-novo-usuario-e-conceder-permissoes-no-mysql-pt

Você esta usando Windows ?? Você esta executando o MySql como administrador ??

Tentei sim. Mas vou tentar novamente. O Problema é que ao inserir os comando ele não me dá uma resposta se está tudo ok ou não.

O post também não diz como acessal o shell do SQL. Eu não tenho experiência e nem conhecimentos de infra então preciso de algo mais detalhado. Testando várias comandos, consegui chegar em algo mas não sei se é o que estou procurando. Com o comando mysql -u root tive essa resposta:

C:\Users\Geovane>mysql -u root
Welcome to the MySQL monitor.  Commands end with ; or \g.
Your MySQL connection id is 8
Server version: 5.7.19 MySQL Community Server (GPL)

Copyright (c) 2000, 2017, Oracle and/or its affiliates. All rights reserved.

Oracle is a registered trademark of Oracle Corporation and/or its
affiliates. Other names may be trademarks of their respective
owners.

Type 'help;' or '\h' for help. Type '\c' to clear the current input statement.

Depois tentei inserir os comandos do post mas não recebi feedback do sistema, também achei estranho a sintaxe em português. Este trecho aí em cima é o meu shell?

Sobre a sintaxe em português acho que foi algum erro do browser. Percebi agora que o seu link tá em inglês. Vou tentar novamente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software