1
resposta

[Errno 2] No such file or directory Python

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Alguém consegue me ajudar? na minha primeira intereção com a IDE Pycharm eu segui o passo a passo do prof, quando eu crio uma subpasta como ele pede dá esse erro, só funciona, se eu não criar outras subpasta do "Jogo" [Errno 2] No such file or directory Python](https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/1858480/3b8c307d-7f2a-443b-8c34-0222ed115309.png) a

1 resposta

Olá, Natália

O erro "[Errno 2] No such file or directory" ocorre quando o Python não consegue encontrar o arquivo ou diretório que você está tentando acessar. Isso pode acontecer se o caminho para o arquivo estiver incorreto.

Como você mencionou que o erro ocorre quando você cria uma subpasta, eu suspeito que o problema possa estar no caminho que você está fornecendo para o arquivo. Quando você cria uma subpasta, você precisa incluir essa subpasta no caminho do arquivo.

Por exemplo, se você tem um arquivo chamado "jogo.py" na subpasta "Jogo", você precisaria acessá-lo com o caminho "Jogo/jogo.py" em vez de apenas "jogo.py". Se você não incluir a subpasta no caminho, o Python procurará o arquivo na pasta principal, não encontrará e lançará o erro "[Errno 2] No such file or directory".

Tente verificar o caminho do arquivo que você está fornecendo e certifique-se de que está correto. Lembre-se de incluir todas as subpastas necessárias no caminho.

Espero ter ajudado e bons estudos!