Olá Alguém pode me ajudar, está dando este erro na hora de executar o arquivo python.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá Alguém pode me ajudar, está dando este erro na hora de executar o arquivo python.
Olá, Felipe! Tudo bem com você?
Nesse erro o terminal está reclamando que não encontrou o script recent_search.py na pasta que você está com terminal aberto. Para conferir se realmente existe o arquivo na pasta você pode está, execute o comando ls no seu terminal linux, dessa forma será listado os arquivos daquela pasta aberta.
Caso você tenha dificuldade para encontrar o caminho correto da pasta, uma forma de resolver isso é clicando com com o botão direito do mouse em alguma parte sem selecionar nenhum arquivo e selecione a opção Copy Path, conforme imagem abaixo.

Esse caminho agora vai está no seu Ctrl+C, basta ir no seu terminal linux e executar o comando cd + caminho_do_ctrl+c, e para executar o script: python3 recent_search.py
Espero ter ajudado, mas se ainda persistir alguma dúvida estou sempre à disposição.
:)
Após reiniciar a maquina fiz o procedimento, agora deu um erro "python3: can't open file 'recent_search.py': [Errno 13] Permission denied"
Resolvido! Digitei um código para permissão do arquivo e executou! Obrigado pela atenção