1
resposta

Era uma vez uma bola.

<canvas width="600" height="500"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'gray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600,500);
    pincel.fill();

    raio = 10;

    function desenhaBola(evento) { 

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        console.log(x + ',' + y);

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x,y,raio,0,2*3.314);
        pincel.fill();

        if (evento.shiftKey) {
            raio = raio + 10;
            }
    }

tela.onclick = desenhaBola;
</script>
1 resposta

Olá, Claudney! Tudo bem por aí?

Mandou bem, sua solução está correta!

Caso tenha ficado com alguma dúvida não deixe de compartilhar com a gente.

Continue praticando.

Bons estudos e até mais!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software