Além de aumentar a bolinha, fiz uma condição que se o usuário pressionar o botão Esquerdo + CTRL a bola diminui até o valor limite mínimo de 10!
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10;
var i = 0;
var colors = ['blue', 'red', 'green', 'Blue'];
var cores = ['Azul', 'Vermelho', 'Verde', 'Azul'];
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
pincel.fillStyle = colors[i];
pincel.beginPath();
if (evento.shiftKey == true)
{
raio = raio + 10;
}
pincel.arc(x, y, raio, 0, 6.28);
pincel.fill();
if (evento.ctrlKey == true && raio > 10)
{
raio = raio - 10;
}
console.log(evento);
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
function mudaCor() {
colors[i++]
alert('Cor alterada para '+cores[i]);
if (i == 3)
{
i = 0
}
return false;
}
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>