1
resposta

Era para procurar somente como "Termo de pesquisa"?

Olá, quando fui fazer as pesquisas no trends eu fiquei confusa pois se eu colocar para procurar somente em "Termo de pesquisa" muitas das minhas escolhas deram 0, mas aparecem opções... Como para a key Oasis apareceu "banda", e a key Morning Glory apareceu "Canção por Noel Gallagher", se eu escolher as opções os dados mudam, como faço neste caso? Muito obrigada!

1 resposta

Oi Nathalia, nao sei se entendi muito bem a dúvida, então se não for bem isso que perguntou, é só me avisar.

O ideal é que você escolha a especialização do seu termo quando houver a necessidade. Isso acontece porque ele é um termo ambíguo. Oasis por exemplo pode ser a banda, como pode ser um oasis no deserto :). Então justamente para o Google não colocar uma tendência que não se refere ao que está procurando, é importante fazer essa escolha.

Então sempre que aparecer a opção para que você especialize a busca, o recomendado é fazê-la e justamente por isso os dados vão ser diferentes.

Aparentemente pelo que vi aqui existe muitas buscas por Oasis banda do que por Oasis tópico (como o Oasis do deserto) :)