1
resposta

Equpto para usar Android Studio

Baixei o Android Studio, fiz a instalação,d emorou um bocado para baixar extras e descompactar, ao final disse que o meuPC precisa de um acelerador de virtualização e que sem este, provavelmente eu não conseguiria usar. Bem tentei criar o primeiro projeto com base na Aula da Agenda ficou rodando umas 40 mins e nada, parando via gerenciador de tarefas e acabei desinstalando o SW. Por favor preciso saber qual a config minima para usar o Android Studio, eu tenho um I3 com 2GB RAM, o que preciso ? tipo CPU,Mem Ram

1 resposta

Segundo o site oficial https://developer.android.com/studio/index.html?hl=pt-br:

Requisitos do sistema

Windows

Microsoft® Windows® 7/8/10 (32 ou 64 bits) Mínimo de 3 GB de RAM, 8 GB de RAM recomendados, mais 1 GB para o Android Emulator Mínimo de 2 GB de espaço livre em disco, 4 GB recomendados (500 MB para o IDE + 1,5 GB para o Android SDK e as imagens do sistema do emulador) Resolução de tela mínima de 1.280 x 800 Para o emulador acelerado: Sistema operacional de 64 bits e processador Intel® compatível com Intel® VT-x, Intel® EM64T (Intel® 64) e a funcionalidade Execute Disable (XD) Bit

Mac

Mac® OS X® 10.10 (Yosemite) ou posterior, até a versão 10.12 (macOS Sierra) Mínimo de 3 GB de RAM, 8 GB de RAM recomendados, mais 1 GB para o Android Emulator Mínimo de 2 GB de espaço livre em disco, 4 GB recomendados (500 MB para o IDE + 1,5 GB para o Android SDK e as imagens do sistema do emulador) Resolução de tela mínima de 1.280 x 800

Linux

Área de trabalho GNOME ou KDE Testado no Ubuntu® 12.04, Precise Pangolin (distribuição de 64 bits capaz de executar aplicativos de 32 bits) Distribuição de 64 bits capaz de executar aplicativos de 32 bits Biblioteca C do GNU (glibc) 2.19 ou posterior Mínimo de 3 GB de RAM, 8 GB de RAM recomendados, mais 1 GB para o Android Emulator Mínimo de 2 GB de espaço livre em disco, 4 GB recomendados (500 MB para o IDE + 1,5 GB para o Android SDK e as imagens do sistema do emulador) Resolução de tela mínima de 1.280 x 800 Para o emulador acelerado: Processador Intel® compatível com Intel® VT-x, Intel® EM64T (Intel® 64) e a funcionalidade Execute Disable (XD) Bit, ou processador AMD compatível com AMD Virtualization™ (AMD-V™) Comece a usar o Android Studio ainda hoje