Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Equivalente "code ." no Xcode

Boa noite.

Estou tendo dificuldades para abrir o projeto Instalura no Xcode.

O comando mostrado na videoaula, "code .", não funciona no terminal do Mac. Quando tento importar o projeto no Xcode, abrindo o arquivo "Instalura.xcodeproj" ou "Instalura.xcworkspace", a estrutura que é mostrada é somente do diretório "ios" onde estão tais arquivos. Assim, não consigo visualizar/editar o arquivo App.js para continuar a aula.

1 resposta
solução!

Olá Thiago, tudo bem com você?

O comando code . funciona no Mac sim, mas na verdade ele é um comando presente quando temos o Visual Studio Code instalado em nosso computador ( é apenas um atalho para abrir o vscode na pasta atual ), é o seu caso?

Sinceramente eu não vejo muito porque utilizar o XCode para trabalhar com o desenvolvimento com React Native ele não tem tanto suporte a linguagem javascript e ao desenvolvimento utilizando o React, da mesma forma que o Vscode tem, e temos esse problema de ter que abrir o projeto .xcodeproj e perder uma visibilidade dos arquivos

Dando uma olhada pela internet o que eu mais vi foram pessoas abrindo o emulador do xcode e utilizando outro editor de texto para que tivesse compatibilidade

Então melhor coisa a se fazer seria fazer o download do Vscode e ai podemos abrir a pasta onde está o seu projeto e fazer o desenvolvimento dele sem esses problemas :)

Inclusive na parte 2 do curso de React Native é utilizado o ambiente do Mac para mostrar as diferenças, mas, o desenvolvimento continua sendo utilizando o vscode como ferramenta principal

Abraços e Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software