1
resposta

Equipto mínimo

Bom dia Tenho estudado data science, sql e data viz(usando Power b.i). Pretendo adquirir um notebook para otimizar meus estudos e trabalhar desenvolvedo meus projetos. Nessas condições, gostaria de saber se poderiam me indicar as configurações mínimas de notes para conseguir trabalhar de forma adequada. Também, marcas, sistema operacional etc. Bem como, me indicam comprar HD externo ou armazenar informações na nuvem para trabalhar com grande volume de dados? A partir de qual volume é interessante trabalhar com um ou outro, ou armazenar no próprio note? Obrigado!

1 resposta

Oii Carlos, tudo bem?

Sinto muito pela demora em retornar com sua resposta, vamos lá.

É interessante você utilizar o Windows para trabalhar com dados, incluindo o Power BI, pois só tem disponível para Windows. Quanto a configurações de uma máquina, o mínimo ideal é 8 GB de RAM e um bom processador, tipo o Intel Core i5.

Para armazenar grande volumes de dados, é indicado armazenar em nuvem. Isso porque o armazenamento das informações na nuvem facilita o processamento de um excessivo volume de dados e reduz bastante os custos com tecnologia.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa é só falar, tá bom? :)